Somos movidos pelo desejo de inovar…

( E-Zine – 05 ) CONVENÇÕES DE VENDAS

A convenção de vendas é o ponto alto de um trabalho realizado durante o ano.
Para que o resultado da convenção de vendas seja maximizado o gerente responsável pela sua organização deve estar atento a dois pontos fundamentais.
O primeiro ponto é o exame do desempenho da força de vendas desde o último encontro. Neste momento é importante avaliar as combinações feitas e os resultados alcançados.
O segundo ponto é a visão futura que o gerente de vendas deve dar à sua equipe. Examinando e aprendendo com o passado é possível fazer novas combinações, traçar objetivos e primordialmente negociar um novo padrão de desempenho da força de vendas.

Roteiro de organização de uma convenção de vendas.

1 – Ler o artigo Porque organizar uma Convenção de Vendas?
2 – Escolhar o tema geral da convenção
3 – Escolhar o “slogan”, o logotipo, a musica tema e as cores
4 – Planejamento Global da Convenção
4.1 – Data
4.2 – Duração em dias
4.3 – Lista dos objetivos.
4.3.1 – Objetivos operacionais (Política Comercial)
4.3.2 – Objetivos de desempenho histórico e futuro
4.3.3 – Objetivos de motivação
4.3.4 – Objetivos de integração
4.3.5 – Objetivos de premiação
5 – Detalhar o tipo de atividade a ser utilizada para cada objetivo
6 – Detalhar o tempo dedicado a cada atividade
7 – Listar os recursos materiais e operacionais necessários
8 – Listar os palestrantes convidados e pessoal interno de apoio
9 – Elaborar o orçamento das despesas previstas
10 – Nomear um responsável pelo acompanhamento de todas as ações necessárias
11 – Confirmar local, recursos e palestrantes.
12 – Fazer chek-list das ações anteriores, durante e posteriores ao evento.

Para saber mais sobre como organizar uma convenção de vendas Clique aqui.

Deixe um comentário